quarta-feira, 10 de março de 2010

Juízes iniciam mutirão em varas cíveis para reduzir número de processos.

O Grupo de Auxílio para Redução do Congestionamento de Processos Judiciais da Comarca de Fortaleza dará início aos trabalhos nesta quarta-feira (10/03), a partir das 9 horas, na 1ª e na 30ª Varas Cíveis do Fórum Clóvis Beviláqua. Cerca de dois mil processos serão analisados por dez juízes auxiliares, que ficarão divididos nas duas unidades judiciais.

Além dos magistrados, o grupo contará com 25 servidores, que realizarão expedientes e demais procedimentos burocráticos.

Segundo o juiz Francisco Bezerra Cavalcante, coordenador do Grupo de Auxílio para Redução do Congestionamento, será dada prioridade às unidades judiciais que estiverem com o maior número de processos. "Depois das Varas Cíveis, daremos continuidade ao trabalho nas Varas da Fazenda Pública e em todas as outras secretarias do Fórum que estiverem com congestionamento de processos judiciais", explicou o magistrado.

Além do grupo de auxílio à Comarca de Fortaleza, foi criado o grupo de auxílio às comarcas do interior.

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, desembargador Ernane Barreira, pelo que se percebe, esta tomando atitudes no sentido de se ter uma justiça mais eficiente e celere, tem como principal consequencia uma maior segurança jurídica e crença por parte da população que está desacreditada com a nossa Justiça. Que este projeto continue por todas as varas, mas devemos observar o fato se este projeto chegará a se concretizar no interior, pois, o número de processos já são muitos e poucos juízes, merecendo assim uma atenção especial.


Um comentário:

  1. Parabens pelo blog, amigo!
    Postagens atuais sobre o que acontece no nosso mundo juridico! Sucesso na carreira! Liana Frutuozo

    ResponderExcluir